Club do livro: Garota, interrompida

12:36


A resenha de hoje especial, pois ela é do club do livro, onde alguns blogueiros se reuniram para uma blogagem coletiva. Todo mês votamos em um livro e teremos que resenhar. E o livro escolhido para esse mês foi o Garota Interrompida da Susanna Kaysen. O livro é uma auto-biografia do tempo em que Susanna passou por uma internação psiquiátrica durante sua juventude. Confesso que quando comecei a ler, eu não tinha tantas expectativas e também não sabia que a autora realmente havia passado por aquilo, fui descobrindo durante a leitura. Me empolguei mais para ler após isso. 

O livro conta a perspectiva de Susanna, uma jovem de 18 anos que foi internada durante quase dois anos em um hospital psiquiátrico. O mundo tornou-se cruel e desconhecido para ela. Tentara se suicidar mas arrependeu-se logo em seguida, e alguns meses depois internou-se voluntariamente. Dentro da clínica ela faz amizade com Lisa e Georgina. Lisa, pra mim, foi quem roubou a cena, gostei mais dela do que de Susanna, era divertida e bolava vários planos e fugas.

No decorrer da narrativa, ela descreve o lugar, sua rotina, suas particularidades e o que se passa ali dentro, suas amizades, as novas internadas, seu acompanhamento sobre seu estado de loucura. E ela descreve todas situações de uma forma rica em detalhes que te fazem imaginar como realmente é estar ali sem muita enrolação. Em cada capitulo vemos a evolução de Susanna, mesmo ali dentro daquele lugar. 
"Na verdade, eu só queria matar uma parte de mim: a parte que queria se
matar, que me arrastava para o dilema do suicídio e transformava cada janela,
cada utensílio de cozinha e cada estação de metrô no ensaio de uma tragédia."
Susanna Keysen, escreve bem e de fácil entendimento, consegue te prender na leitura e te faz parar pra pensar, pois se analisar bem (pelo menos eu) acho que todos temos um "quê" de loucura dentro de si. 
Ah, à quem interessar, tem o filme baseado no livro. E quem quiser pode baixar o livro aqui.
E vale ressaltar que o final não é surpreendente, não é clichê, só é a vida real.

E para acompanhar os outros participantes do Clube do livro basta clicar no nome:

Amannda ♥ Bruna  Luany ♥ Ellem ♥ Vanessa ♥ Stephanie ♥ Isabele ♥ Gisela

Me sigam nas redes sociais também:
Facebook ♥ Instagram ♥ Twitter


VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM DE:

9 comentários

  1. Oi!
    Eu vi o filme do Garota Interrompida no Netflix esses dias, mas não parei nem pra ler a sinopse, então não tinha a menor ideia do que se tratava. Agora finalmente me interessei uhahuau
    Como não tenho o livro aqui pra ler, vou ver o filme mesmo até ter a oportunidade de ler. Tomara que tenha ficado tão legal quanto o livro... Eu sei que você deu link pra baixar mas eu não consigo ler ebook, não tem jeito kkkkkkkkk dói demais minha vista e dá sono :(
    Mas vai servir pra outras pessoas que tem a visão melhorzinha, foi uma ótima.
    Beijos, Amanda.
    Expresso de Nárnia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já sabia do filme, muitas pessoas comentavam mas eu nunca tinha parado pra prestar atenção, até saber do livro. Eu tenho a louca mania de ter que ler o livro antes de ver o filme e vou ver o filme tranquila agora haha. Eu gosto mais do livro físico mas quando a grana aperta, me contento com o pdf (salvador da leitora pobre).
      Eu fico feliz que tenha gostado e espero que consiga lê-lo.
      Beijos.

      Excluir
  2. Tem esse filme na netflix e eu passava batido nele. Não imagina que foi baseado na vida de alguém. Vou ver nesse fim de semana. E voltarei aqui pra contar o que achei sobre.
    Ótima resenha.
    Beijos, Die. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sou louca para ler o livro por conta do filme (que amo de paixão).
      adorei sua resenha, acabou dando mais vontade de lê-lo
      xero
      http://desconstruindoblog.blogspot.com/

      Excluir
    2. Eu tbm não fazia ideia Rafa, até começar a ler o livro e ver os prontuários médicos dela lá. É incrível como ela conseguiu passar por tudo isso. Sobre o filme, depois me conte se gostou.
      Obrigada, Rafa <3
      Beijos.

      Excluir
  3. participo do clube do livro da sernaiotto, é uma ideia muito legal
    né?
    O filme é inspirado nesse livro? fiquei curiosa.
    beijos
    href=www.followcintia.com>Follow Cíntia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é ótima. Eu adorei quando vi e resolvi entrar. Já havia visto a da Sernaiotto, esses desafios são sempre maravilhosos.
      Sim o filme foi inspirado no livro.

      Beijos.

      Excluir
  4. Eu vi o filme, e ameeeeeeei, virou um dos meus preferidos. É bastante inteso, amei demais <3

    www.keep-calm-girls.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu - ainda - não vi o filme, hahha mas tô louca pra vê. Tô esperando terminar de ver a temporada de the blacklist primeiro.
      Agora fiquei mais curiosa pra ver. Espero que seja fiel ao livro, ou que seja melhor.

      Beijão.

      Excluir

Like us on Facebook

Pinterest

Subscribe