Palavras que me libertam

04:53


Eu sempre pensei demais, porém, nunca conseguia colocar pra fora tudo o que sentia, então me fechava e guardava pra mim. Sempre foi assim. Tinha medo de escrever o que sentia e alguém ler, me questionar. Por isso nunca tive diários, nunca escrevi cartas, nunca rabisquei nada. Acho lindo quando vejo que alguém ainda tem aquele diário de quando era adolescente, que através dele relembra de coisas legais e engraçadas. Mas eu não, tinha medo do que iam achar, medo de que meus medos e inseguranças fossem expostos, coisa boba de adolescente em crise.

Realmente não me lembro de quando peguei o gosto pela escrita, mas resolvi criar o blog para postar meus mini dramas de uma neurótica assumida. Acho que ainda tenho o primeiro texto salvo em algum canto por aqui, com palavras desajeitadas e sentimentos rasos. Acho que foi quando realmente peguei o gosto pela leitura, ver todas essas palavrinhas arrumadas e que nos fazem suspirar, me inspirou. Adoro escrever, mas organizar minhas ideias é que é o problema. Mas é incrível poder escrever, colocar os sentimentos em palavras. E mais incrível que o blog me ajudou muito a me abrir. Perder esse meu medo bobo do "que os outros vão achar".

Hoje escrevo pra desabafar, escrevo pelos meus dramas e escrevo pelo que observo. Escrevo porque me liberta. Escrevo porque agora as palavras fazem parte de mim e de quem sou. E como é fantástico poder parar e analisar as coisas e pessoas ao redor dessa forma poética. Descrever o que se vê e o que se sente. Se inspirar nas conversas com amigas, pelo dia chuvoso, por aquele livro que te fez chorar. O filme que te fez parar pra pensar.

Havia tempos (longos meses) que eu não conseguia escrever nada, nenhuma frase se quer. Falta de inspiração, tempo e outras coisas. Tenho tentando me interagir mais com o papel e caneta, é meio difícil pois me acostumei a escrever mais no computador. Ando meio enferrujada, então relevem.

Quero voltar a escrever, quero voltar a inspirar. É tão bom escrever algo e as pessoas se identificarem. Quero voltar para a rotina de escrever. Na verdade nem sei bem a causa, motivo ou razão real de ter parado. Mas ó, depois desse muito mais textos virão. É uma promessa.


Me sigam nas redes sociais também:

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM DE:

11 comentários

  1. cara, criei o blog pelo mesmo motivo!!!!!! tipo, em 2005 (quando comecei a blogar) era uma espécie de diário literário, onde eu melhorava as histórias e trocava o nome dos personagens nela... dessa brincadeira tenho 3 crônicas publicadas, conheci pessoas maravilhosas e melhorei tanto a escrita quanto a dicção foi o ponto chave para passar de ano e no vestibular (redação - pois melhorei bastante). Depois de muuuuuito tempo resolvi voltar, e percebi que o que era incrivelmente fácil pra mim - escrever - é realmente difícil, perdi a mão kkkkk mas cara, é só uma fase, é o apagão que dá de vez em quando kkkkk mas vai ficar tudo bem...torcendo por blogs mais fofos e verdadeiros como seu...saturada já desses blogs de moda kkkkk xeroooo
    Desconstruindo blog
    óh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tava nessa fase faz meses, não conseguia escrever nada mesmo. Até tentava mas acabava apagando por não gostar. Sei lá haha coisa de doida. Parece que agora a inspiração tá de volta. E tbm espero que fique bem e ela não se vá mais. rsrs.
      Muito, muito obrigada Rô (ó as intimidades hahaha), pelo carinho <3

      Beijão <3

      Excluir
  2. Eu sou totalmente o contrário de você kk tenho um diário de quando eu tinha 8 anos de idade (2006) que sempre que ego pra ler dou muitas risadas kk ai depois eu tive outros até que parei de usá-los. Comecei a todo final do ano escrever sobre como foi o ano, colocar dentro de um envelope e fechar. Assim so posso abrir no final do ano seguinte. É muito bom fazer isso, sempre fico ansiosa pra abrir kk mas enfim, escrever é um ótimo refugio, abrigo, parece que liberta, não sei explicar. É realmente difícil quando falta inspiração e perdemos o hábito de sempre escrever, mesmo que sejam ideias aleatórias. Eu já prefiro escrever com lápis e papel, sei lá, me sinto mais "próxima" das minhas palavras kk Ah, e volte a escrever sim! Seus textos podem ajudar alguém! Estou seguindo :) Beijos, felicidadeporacaso.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu sonho era ter um diário, até tive mas escrevia, rasgava e jogava fora. Sempre fui neurada hahha.
      Acho lindo quem ainda tem os diários. É uma boa isso de escrever sobre como foi o ano, acho que vou tentar. Já sei que vai ser drama pra todo lado.
      Hoje, eu amor de verdade escrever, me faz um bem que tbm não sei explicar. É muito libertador!
      Eu juro que tô tentando me habituar com o papel - e olha que adoro escrever cartas - mas é meio difícil.
      Obrigada pelo carinho viu?

      Adorei sua visita. Beijos.

      Excluir
  3. Gente, mais um blog com textos pra eu acompanhar *--* Eu AMEI os seus textos. Sobre esse em específico, me identifiquei bastante porque eu também tive sempre muito medo dos questionamentos que as pessoas me fariam. Eu tinha uma agenda, que ganhei de uma amiga de aos quinze anos. Era azul, com uns brilhos na capa, linda. Naquela época, eu comecei a escrever cartas pra um namoradinho. Escrevia uns textinhos e tal, mas nunca tinha coragem de mandar. Então eu grudava na agenda. Estava com a ela quase lotada de papel no final do segundo ano e, como eu nunca colocava o nome do carinha no alto, deixava as pessoas lerem. E minhas colegas começaram a me encomendar cartinhas pros namoradinhos delas rsrsrs
    Hoje eu tenho o blog, mas foi só esse ano que eu criei coragem de postar os links no meu perfil pessoal, por exemplo.
    Vou acompanhar =)
    Beeijo
    http://www.estoriasecafe.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho. Vou adorar te ter por aqui. Eu nunca consegui ter nada assim, às vezes escrevia e rasgava só pra ter certeza que ninguém ia ler hahaha. Sempre fui desconfiada de tudo.
      Olha que coosa bacana, escrever cartinhas de amor *----*
      Eu quero criar essa coragem pra divulgar mas ainda não tenho. Me deseje forças hehe

      Beijão e obrigada pelo carinho.

      Excluir
  4. então quero ver toda essa escrita
    pq realmente escrever liberta
    eu acredito nisso pq é a unica coisa que me faz bem nessa vida
    escrever escrever escrever
    não que eu faça isso de forma linda e inspiradora, quem me dera, mas é o que eu realmente me sinto bem fazendo

    www.meumuraldeideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E verá bastante por aqui. Tem alguns textos só esperando serem revisados. Eu recomendo à todos a escrita, mesmo que seja só pra desabafar. Mesmo com palavras desajeitadas e rabiscos. Pois é tentando que se ganha experiência e crítica sobre a própria escrita.

      Eu tenho te acompanhado e acho que manda muito bem.

      Beijão.

      Excluir
  5. Nossa, esse texto é tão eu e tão parecido com um que escrevi (http://oteoremafeminino.blogspot.com.br/2015/02/one-more-chance.html) (caso queira ler).
    Deve ser porque compartilhamos o mesmo sentimento, a mesma liberdade que a escrita nos proporciona. Ao contrário de você, sempre tive diários e agendas, sempre desabafei pra mim, por mim. E é mágico mesmo juntar palavrinhas e compor o que sentimos. E entendo perfeitamente como é ver alguém que se identifica, quase como que dever cumprido, uma sensação de ter ajudado. Continue expondo o que sente dessa forma, continue escrevendo antes de tudo para que sinta bem, continue se inspirando e inspirando outras pessoas! Às vezes é difícil mesmo soltar o que está preso no peito, mas quando a gente liberta nos deixa mais leve! Voltarei mais vezes para te ler, com certeza!
    Beeijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li e adorei teu texto, Ana. E caramba, como se parecem. O sentimento é o mesmo. Eu admiro quem tem suas agendas e diários, acho que tenho que perder esse medo bobo, afinal, que mal há?
      Muito, muito obrigada pelo apoio e pelo carinho. E pode deixar, que não largo mais a escrita.

      Beijão.

      Excluir
    2. Sim, pode tentar ter sim. É bom pra compartilhar algo consigo mesmo. E não largue não, estarei sempre por aqui! haha' beeijo

      Excluir

Like us on Facebook

Pinterest

Subscribe