Esse tal amor

16:30


Eu cresci ouvindo que só somos felizes quando encontramos nossa metade da laranja, a nossa alma gêmea. Cresci acreditando que para ser feliz precisava encontrar meu "príncipe encantado", o cara perfeito que ia me trazer flores todos os dias por motivos nenhum. Que iria me fazer surpresas, que seria aquele romântico incurável. Acho que todos nós, não é mesmo? Somos criados para acreditar que não estamos completos. E eu sofria por não achar essa pessoa, a minha outra metade. Achava que só eu nunca encontraria esse tal prometido. Via aquela casais fofinhos e ficava me perguntando: Por que não sou eu? Será que um dia acontecerá comigo?

Mas percebi e aprendi que não é assim. Que é possível sim ser feliz sozinho e só somos feliz quando nos encontramos em nós mesmo.  Quando estamos em paz. Pois não adianta colocar toda sua esperança de felicidade em um outro alguém quando você não é feliz nem consigo. Ninguém nunca conseguirá te fazer feliz o suficiente, nem atenderá a todas esses expectativas bobas. Sempre irá te faltar algo e você, por tolice, irá cobrar deste outro alguém.

Então, vamos parar de correr atrás dessa felicidade (talvez utópica) que só outro ser pode te proporcionar, te completar. Olhe no espelho e veja quem realmente pode te fazer feliz e pratique isso todo dia. Não é fácil,  eu sei. Mas vai na fé rs. E acredite, você não precisa de alguém para lhe completar e sim alguém que transborde sua essência e que aceite cada pedacinho seu sem querer mudar nada. E você não precisa mudar por ninguém. Comece você amando cada parte, cada coisa que te faz ser quem é. Aceite seus defeitos e admire suas qualidades pois o melhor e mais bonito dos amores é o amor próprio. 

Parece clichê né? Mas é só a verdade. Ame-se primeiro que o resto vem.


VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM DE:

2 comentários

  1. Olaaaa
    Que lindo! Pode ser até uma utopia, mas não pensemos assim ;)
    Beijinhos :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Digo que utópica, quando pensamos que só seremos felizes se outra pessoa nos completar. Somos capazes de ser felizes sozinhos e é bem mais leve.

      Beijos.

      Excluir

Like us on Facebook

Pinterest

Subscribe